5 apps para edição de vídeo

5 apps para edição de vídeo

Paula Sá
2018-05-28
Já podemos criar e editar vídeos com uma qualidade acima da média com os nossos telemóveis, através das variadíssimas aplicações existentes. Neste artigo sugerimos-lhe 5 apps com funcionalidades úteis e divertidas!

POCKET VIDEO (gratuito)

A POCKET VIDEO é uma aplicação de vídeo, direcionada para youtubers. Com esta app, é possível editar os seus vídeos HD até 10 minutos, com suporte para vídeo horizontal, vertical ou quadrado. Oferece recursos como o uso de sobreposições de tela verde, animações, filtros, cortes ou texto. Tem uma biblioteca gratuita com músicas comerciais, incluindo a biblioteca do YouTube.


SPLICE (gratuito)

A SPLICE é uma excelente opção para quem gosta de editar vídeos profissionalmente. Vencedores de vários prémios para melhor aplicação, ganharam o Globo de Ouro na gala das “Best Mobile App Awards”, em 2015. Esta aplicação funciona com fotos e vídeos capturados da GoPro ou do seu telemóvel.

A aplicação permite-lhe personalizar os seus vídeos, com música sincronizada, texto, fundos e filtros. Pode também escolher o tipo de transição e o tempo entre estas. No final, é possível partilhar diretamente no Youtube, no Instagram, no Facebook, no Vimeo ou enviar por e-mail ou mensagem de texto com qualidade HD.


QUICK (gratuito)

Com a QUICK consegue adicionar até 200 fotografias da biblioteca da GoPro Plus. A aplicação analisa automaticamente os clips de vídeo e seleciona os melhores por si, mas também pode selecionar manualmente. Escolha entre 26 estilos de vídeo pré-definidos (que podem ser ajustados depois). Para além da biblioteca de música gratuita, também poderá importar música do GoogleDrive, Dropbox ou iCloud e ajustar as transições no vídeo ao beat da música escolhida. Depois, é só guardar o seu vídeo em HD e partilhá-lo diretamente nas diferentes redes sociais.


VHS Cam (gratuito)

Viaje até 1984. Com esta aplicação pode gravar vídeos retro, tornando-os únicos, expressivos e originais. Esta câmara possui uma variedade de filtros, ajustes de cor, brilho e contraste e permite a adição de stickers e texto. Se preferir pode alterar a data do vídeo e ainda gravar em Widescreen. 

Existe a versão premium que lhe dá acesso a funções extra como a remoção da marca de água, iluminação e efeitos. Poderá ainda adicionar músicas da biblioteca do seu telemóvel. 



FiLMiC Pro (16,99€)

A FiLMiC Pro justifica o seu preço pelas suas inúmeras funções de nível profissional. Tem 3 modos de disparo: padrão, manual e híbrido e oferece suporte para o Apple Watch. A velocidade do zoom é variável e tem efeitos de slow e fast motion. A gravação em time-lapse é ajustável. Para os entendidos, tem histograma triplo com osciloscópio. É possível ajustar o vídeo “ao vivo”, com ajustes de sombra, realce, RGB, saturação e vibração ou fazê-lo após a gravação. É possível reduzir o vídeo para vários tamanhos e resoluções. A aplicação tem um preço considerável, mas a qualidade é garantida.


UNFOLD (gratuito)

Esta app é uma ótima dica para as histórias do instagram. Se não trabalha com designers, esta pode ser uma ferramenta bastante útil para publicar histórias atrativas, sem grandes esforços. Tem 35 templates gratuitos (e a opção de comprar 30 templates premium) e 5 fontes que podem ser personalizadas, para escrever o que quiser. Exporte em HD, e divirta-se!