Dia de limpar o computador

Dia de limpar o computador

Mariana Braga
2018-02-12
Se faz parte do grupo de pessoas que vai adiando a limpeza do seu computador, por pura preguiça ou até porque nem sabe quando e o que deve fazer, a data de hoje foi instituída especialmente para si.

Esta data surgiu nos Estados Unidos da América e celebra-se na segunda segunda-feira do mês de fevereiro, desde o ano 2000. O objetivo deste dia passa, obviamente, por promover a limpeza do seu computador.

Se o seu PC está mais lento ou se até faz barulhos estranhos pode ser um sinal que está a precisar de ser limpo. Deixamos aqui cinco dicas simples que irão melhorar o seu funcionamento:

1 - Esvaziar semanalmente a reciclagem porque está a criar lixo eletrónico que não é usado.

2 - Limpar os executáveis de instalação de programas. Um ficheiro de instalação pesa tanto como o programa em si.

3 - Limpar o cache e os cookies dos browsers. É importante eliminar as transferências listadas para limpar dezenas de pequenos ficheiros acumulados no computador.

4 - Usar programas como o CCleaner, que encontra ficheiros não usados no disco e elimina-os. Este tipo de ficheiros encontra-se na parte “deep” do disco e podem ocupar mais de 1 GB.

5 - Desligar diariamente o computador. Sempre que o PC reinicia, alguns ficheiros temporários são eliminados e dão origem a outros.


Não se esqueça destas dicas e tente repetir o processo, no mínimo, uma vez por mês.