Ter um site é obrigatório. Descubra o porquê!

Ter um site é obrigatório. Descubra o porquê!

Paula Sá
2018-01-16
Apesar de algumas empresas se cingirem a uma página da empresa nas redes sociais, é difícil para o utilizador confiar apenas numa página de Facebook.

- Imagem Profissional

A existência de um website associado à sua marca vai ajudar a torná-la mais credível e confiável, como podemos comprovar através do estudo da Nielsen, que indica que 70% dos cibernautas confiam totalmente ou um pouco neste canal on-line de comunicação. Apesar de algumas empresas se cingirem a uma página da empresa nas redes sociais, é difícil para o utilizador confiar apenas numa página de Facebook. O website da sua empresa ajuda o seu negócio a parecer real para os consumidores, criando confiança e empatia.


- Retorno de investimento

Um website representa uma ótima relação de custo-benefício para a empresa. Tendo em conta todas as suas funcionalidades, um site dificilmente poderá ser considerado um investimento caro e de risco. Pelo contrário: hoje já é possível criar um site a um preço acessível e, mesmo que faça investimentos mais elevados, o seu retorno será sempre garantido, não apenas a um nível monetário como também ao nível relacional entre a empresa e os seus consumidores.


- Presença Global

Com um website, as suas barreiras acabaram. O seu site será um porta aberta para o mundo e, desta forma, poderá ajudá-lo a descobrir novas áreas de mercado que sejam oportunidades de negócio para a sua empresa. Ao pesquisar pelo seu tipo de negócio ou pelo nome da sua empresa, qualquer usuário em qualquer parte do mundo, consegue encontrar o seu website.


- 24 horas por dia

Com um website, o seu negócio estará disponível 24 horas por dia, sem interrupções. Se a sua loja abre às 9h e fecha às 18h, significa que durante 15 horas não há possibilidade de vendas ou da aquisição de potenciais clientes. Um website torna-se assim no seu melhor amigo, que garante a presença contínua do seu negócio, em tempo real.


- Conheça os seus clientes

Através de uma análise regular do seu website, consegue reunir dados demográficos sobre os seus consumidores ou descobrir quais foram as páginas mais visitadas no seu website (se foi a descrição da empresa ou os produtos, por exemplo). Isto ajuda-o a perceber em que públicos deve investir e a mensurar resultados para poder fazer alterações no seu negócio ou a fazer um investimento maior numa determinada área.


- Prático e útil

Com um site, consegue reunir todas as informações necessárias para os seus clientes: qual é a sua marca, o que faz, que produtos/serviços oferece, onde se localiza, como podem entrar em contacto consigo. Pode ainda disponibilizar documentos úteis para download ou ter uma área com um formulário, onde potenciais clientes podem subscrever a sua newsletter ou fazer um pedido especial. Complementarmente, todas estas informações são facilmente editáveis, em tempo real, garantindo assim que as informações que quer passar estão sempre atualizadas.